Como Recuperar a Atração

Livro Como Conquistar Uma Mulher

A atração é a coisa mais importante num relacionamento e saber como criar atração e como a aumentar é a segunda coisa mais importante depois de saber como chegar em uma mulher. Neste artigo vou falar sobre como aumentar a atração com uma mulher que já sente ou sentiu algo por você.

Eu recebi várias perguntas de leitores sobre como conquistar aquela mulher especial e como conquistar a ex-namorada… Estas situações não são fáceis de resolver porque o homem já fez muita besteira, já é tarde, é tentar “corrigir” e salvar um relacionamento que já está mais que quebrado, ela já pode estar saindo com outro cara e não tem mais interesse em você…

Ou você quer ela de volta porque não acredita em você mesmo e pensa que essa mulher é a sua única chance para a felicidade. Se você se sente infeliz e obsecado por uma ex-namorada veja os outros artigos do site, em especial o como lidar com a rejeição e como ganhar confiança com as mulheres.

Este artigo fala de técnicas de recuperar a atração quando você conheceu uma mulher, saiu com ela algumas vezes e agora parece que ela está a perder o interesse.

Você conheceu uma mulher, ficou com o número dela e vocês saíram juntos. No inicio ela mostrou que estava atraída por você, mas agora ela parece mais distante e perdeu o interesse. Isto pode ter acontecido por vários motivos:

  1. Você foi demasiado carente
  2. Andou demais atrás dela
  3. Mandou mensagens demais
  4. Insistiu demais para outro encontro
  5. Você foi demasiado sentimental em vez de ser divertido e desafiante
  6. Você ficou tótó

Resumindo: você mostrou insegurança e ela sentiu isso. Ela ainda gosta de você mas está a ficar mais distante. Ás vezes ela manda uma mensagem para você ou responde bem às suas, mas quando chega a hora de passar tempo com você a atitude dela muda. Você não sabe o que fazer e o seu “jogo” desaparece porque gosta demais dela. Antes você era brincalhão, divertido e um desafio. Agora está nervoso, confuso e não sabe o que fazer. Você sabe que se não mudar de atitude as coisas vão ficar piores e que você não têm chances com ela.

Como Criar Atração Novamente?

Você têm de utilizar o tempo e a distância como vantagem. Você está a capitalizar no facto que ela já tem algum interesse em você. Ao mostrar uma combinação de iniciativa e falta de iniciativa você pode aumentar o interesse que ela tem em você.

Você têm de brincar com o tempo e com a distancia. Você deve afastar-se e dar tempo para ela pensar em você. Mas você não se está simplesmente a afastar, tem de fazer isso de forma a ela perceber que você se está a afastar.

Você liga menos vezes e passa menos tempo com ela, mas isso NÃO significa agir de forma desinteressada e aborrecida quando está com ela. É como se você fosse um produto “esgotado”… mas isso não quer dizer nada se o produto não tem VALOR. Você têm de ter algum valor para ela.

Quando você manda uma mensagem, liga ou se encontra com ela utilize o seu jogo. Faz as coisas bem feitas, esteja contente por a ver, flerte com ela e tente escalar as coisas à séria. Crie uma ligação profunda a todo o custo. Depois quando as coisas estiverem no seu ponto alto, diga adeus e vá embora. Desta forma o tempo que você passa longe dela vai parecer muito maior (para ela).

Agora vou dar umas táticas, mas lembre-se que estas táticas capitalizam o interesse que ela têm por você. Se ela ainda não mostrou interesse elas não funcionam: ela simplesmente se afasta de você. Para saber como criar atração e como atrair uma mulher veja os outros artigos sobre o assunto.

Algumas destas táticas são muito paquerosas e não são a base para um relacionamento positivo. O que elas fazem é criar a oportunidade de ela tomar alguma iniciativa e ter mais sentimentos por você. Isto também não é jogo interno. O jogo interno é tão importante como o jogo externo, para perceber o jogo interno pode ler o artigo sobre o que fazer quando você pensa demasiado nela. Se o seu jogo interno estiver um caos ela vai sentir isso e nenhuma quantidade de jogo externo vai ajudar. Ela vai sentir isso no seu tom de voz, na sua linguagem corporal e na forma que você se comporta.

Eu não utilizo estas técnicas em amigas ou quando as coisas estão a ir bem com uma mulher. Algumas destas “táticas” podem ser coisas que eu faço de forma natural nos meus relacionamentos, mas eu raramente faço isso compremeditação e não as uso com regularidade se as coisas vão bem. Eu só as utilizo quando sinto que ela está a perder o interesse e quero que ela se sinta mais atraída por mim.

Conceitos básicos

Esteja ocupado.

A ideia principal é que você tenha vida própria. Você faz coisas divertidas, sai com amigos interessantes e talvez esteja saindo com outras mulheres boas. Ela não está a tratar você com prioridade, por isso você também não faz um esforço extra para ela participar na sua vida.

Deixe ela tomar a iniciativa.

Tomar iniciativa é a coisa mais importante para você se tornar um homem confiante. Ironicamente, desde o momento que você está em algum tipo de relacionamento com ela, o “tótó” pode tomar iniciativa a mais e estragar tudo. Isto acontece porque ele é inseguro. Ele sente que se ele não toma iniciativa, ela não faz nada.

Quando você sente que ela se está a afastar existe uma tendencia de tomar mais iniciativa para consertar a situação e mostrar mais sentimentos e emoções. Isto só destrói o relacionamento e torna as coisas piores. Na maioria das vezes a melhor coisa a fazer é dar espaço e deixar ela tomar iniciativa.

Deixar ela pensar em você.

Deixe ela sentir a sua falta. O tempo é o maior aliado.

Aqui estão umas táticas mais especificas:

Não dê sinal de vida

Se você anda a trocar mensagens de texto com ela quase todos os dias e não está a ir a lado nenhum… deixe de contactar durante uns dias. Não tome iniciativa para a contatar durante um período que parece mais longo que o normal.

Você pode ficar com medo de a perder, mas é mesmo esse o objectivo. Ela sente que você não têm problemas em a perder e assim ela começa a reagir. Quando você voltar a contatar ela esteja feliz e animado.

Deixe ela tomar a iniciativa

No inicio de um relacionamento você começa a entrar num ritmo de entrar em contacto com ela e a convidar ela para sair. Você contacta ela todos os dias ou dia sim dia não. Talvez você fez demasiados convites para sair com ela e ela mostrou hesitação e resistência. Se você ainda está em contacto com ela, não tome iniciativa com tanta frequência e quando contactar ela não a convide para sair.

Por exemplo, você liga numa segunda feira e flerta com ela. Flerte mas não a convide a sair. Diga que você anda muito ocupado. Se ela mencionar que quer sair com você ou está a tentar fazer com que você tome iniciativa diga: “Devíamosver-nos esta semana mas eu estou muito ocupado. Falamos nisso no inicio da próxima semana.”

Você espera até a próxima semana e pode alongar mais ainda. Isto pode durar muito tempo, especialmente se você estiver a sair com outras mulheres – assim você pode abrandar as coisas até chegar a altura que ela é que convida você para sair. Como já disse anteriormente, você têm de estar bem disposto e exitado por a ver, mas também deve demonstrar como está ocupado e que não sente falta dela.

“Eu já te ligo”

O truque do “Eu já te ligo” e depois você não liga. Esta é uma tática interessante que você não deve utilizar muitas vezes. Isto raramente funciona mais do que uma vez. Mas a ideia é que você diz algo do gênero “Eu ligo ao fim da noite” e depois você não liga. Como você salta por cada oportunidade para falar com ela, vai fazer ela pensar.

Marque um encontro e não confirme

Você fala com ela ao telefone e diz “Vamos fazer qualquer coisa na segunda feira”. Ela aceita mas parece que não está muito interessada. Você diz “Eu ligo no domingo para confirmar”. Não ligue no domingo ou na segunda feira. Na terça feira você manda uma mensagem a perguntar como estão as coisas com ela.

Um pouco de ciúme

Você dá uma pista numa conversa ou numa mensagem que outras mulheres estão interessadas em você. Isto têm de ser MUITO subtil porque você pode ser visto como convencido oucafageste.

Escreva algo como “Estou aqui na boate X… está muito animado!”.

“Vamos ser bons amigos”

Se ela disse algo como “Você não está a tentar alguma coisa comigo?” ou mostra resistência a querer algo mais do que amizade, dê um empurrão na direção contrária. Diga que ela pode ajudar você a conhecer e a engatar outras mulheres quando vocês saem.

Você também têm de ver o que faz aqui pois se exagera ela fica mesmo a pensar que você só quer amizade. Pode também dizer “Vamos à boate X, mas promete que você não me tenta seduzir.”

Perigo das mensagens de texto

Se você sente que uma mulher está a perder o interesse, tenha cuidado com as mensagens sentimentais. “Eu tenho saudades.” “Estou a pensar em você.” “Quero você ao pé de mim.”

Ela pode estar a visitar amigas, amigos, um ex-namorado, um homem em que ela está interessada ou a fazer algo exitante e interessante. A ultima coisa que você quer fazer é mandar essas mensagens detótó enquanto outras pessoas a estão a validar e a fazer sentir como uma rainha. Mantenha as mensagens leves, desafiantes e engraçadas.

Validação ZERO

Se ela é uma mulher bonita que gosta de atenção, é possível que muitos homens a elogiam sem parar. Não seja um desses. Como disse acima, mantenha as coisas divertidas e leves.

Se mandar um elogio, diga uma graça no fim para ela não perceber se você fala a sério ou não.

Não responder a uma mensagem ou chamada

De vez em quando não responda a um telefonema ou mensagem. Não faça isso demasiadas vezes, mas se parece que ela está preocupada com outras coisas e toma você por certo, você pode ignorar ela desta forma.

Ela pode ter 10 homens atrás dela a jurar amor, mas o único homem que não anda aos seus pés ou demora o seu tempo… ela vai pensar nele. É a natureza humana.

Chamadas e encontros curtos

Esta é muito importante. Você é que finaliza as chamadas e os encontros. Você é um homem ocupado… tem mais coisas para fazer. Não fale mais de 10 minutos ao telefone e faça coisas interessantes enquanto telefona.

Se você está num encontro com ela, combine uma bebida, flerte com ela e depois diga que tem de ir.

Deixe ela ser a ultima a escrever SMS

Quando você está a trocar mensagens com o celular, deixe ela ser a ultima a escrever uma mensagem de texto.

Ás vezes não dá mas não tenha a mania de mandar a mensagem final, que na maioria das vezes é inútil e costuma ser uma mensagem detótó.

Tempo de resposta das SMS

Por vezes o tempo de resposta de uma mensagem é mais importante que o conteúdo. Normalmente eu espero no minimo 10 minutos para responder a uma mensagem. Você está ocupado e está adivertir-se…

Se ela demora a responder, demore também. Se ela demora 45 minutos a responder à mensagem, demore pelo menos esse tempo. Se ela for particularmente lenta e parece que está a fazer pouco esforço, você pode duplicar o tempo. Demore 90 minutos se ela demora 45. Se demora um dia para ela responder, espere 2 dias para mandar a próxima mensagem.

Se ela pede espaço ou um tempo…
Dê o dobro do que ela pede.

Isto é muito importante. Se uma mulher diz algo como “Preciso de espaço”, “Preciso de tempo” ou algo parecido quando você tenta chegar perto, você quer dar o dobro do espaço que ela quer. Isto até funciona melhor num relacionamento sério, porque as pessoas não costumam pedir por espaço quando a relação é casual.

Suponhamos que você está a sair com uma mulher, e ela diz:

“Eu preciso de espaço. Eu preciso de uma semana para pensar nas coisas.”

A sua resposta deve ser:

“Isso é uma boa ideia. Vamos dar 2 semanas.”

Este conceito é muito importante porque quando você está numa posição emocional subordinada, é doloroso dar esse espaço. E ela sabe disso. Se você concordar com o espaço que ela quer você vai estar na mesma posição uma semana depois. Mas se você olha em frente e abre o espaço, ela vai ficar mais interessada.

Não insista para ela sair com você

Deixe ela tomar a iniciativa. Se ela não está a tomar iniciativa para convidar você para qualquer coisa, seja você a convidar… mas se houver alguma resistência, não insista, não faça birra e não diga que ela é isto ou aquilo.

Seja calmo e confiante e continue com as táticas descritas.

Nunca pergunte como ela se “sente”

Perguntar como ela “está” é fútil em 95% dos casos. As palavras raramente mudam alguma coisa e servem para enterrar você ainda mais fundo.

Em vez disso, tome ação. Dê distância e veja como ela responde.

Não diga como você se “sente”

Se você nota que ela está desinteressada, essa é a pior altura que você pode escolher para falar dos seus sentimentos por ela. Isso vai fazer você parecer umtótó e vai piorar a situação. Eu não estou a dizer que você não deve fazer uma ligação com ela. Uma ligação forte é a fundação pelos sentimentos que ela tem por você.

Existe uma grande diferença entre mostrar a sua carência afetiva: “Eu tenho saudades e quere ver você mais vezes” ou fazer ela partilhar o que ela pensa sobre a vida, as suas paixões, a infância dela, etc.

As táticas explicadas podem ser muito uteis e várias situações – mas elas tem as suas limitações. Tal como a carência afetiva pode destruir uma relação, “criar distância” pode destruir uma relação de outra direção.

Você é que decide se vale a pena por isso em ação. Vale a pena andar atrás de uma mulher que não gosta de você… ou é melhor ganhar confiança com as mulheres, aprender como conquistar uma mulher ou como conquistar mulheres? Existem muitas mulheres bonitas e interessantes no mundo… pense se vale a pena ficar a pensar e a perder o seu tempo com um desgosto amoroso. Pense nisso!

Livro Como Conquistar Uma Mulher

18 Comentários em “Como Recuperar a Atração”

  1. Ale says:

    Sou casado e gostaria de receber dicas para que minha esposa tenha muito mais interesse em mim.

  2. João says:

    Realmente, foi preciso em cada ponto…

  3. Papa says:

    Isto é altamente!
    Ainda ontem li o livro e hoje já mandei umas valentes cartuchadas!!!!!
    Recomendo!

  4. Leonardo says:

    Este site é o bixo…

  5. Dulan says:

    Estas dicas irão cair muito bem mais ainda nao sei como fazer essas coisas. Acho que vou agir naturalmente e vou ver como as coisas estão andando.

  6. David says:

    Cara! De todos os artigos/livros que já li sobre conquista… Você é o único cara que usou uma abordagem prática e o mais importane, SIMPLES para se chegar a um objetivo. Virei seu fã, parabéns!

  7. Leandro Pimp says:

    Gostei das dicas é quase tudo que acontece comigo. Gostaria de tar mas enterado. Obrigado.

  8. Darcio Vieira says:

    Estou perdendo minha esposa, namoramos por 8 anos, noivado 4 anos e casamento a 5 anos, temos filho de 2 anos. Ela quer fazer tudo o que não fez quando era nova. Quando novo, fiz de tudo, tinha 73 kilos hoje 115 Kilos. Não tinha ciúmes, agora tenho e ai vai, estou apaixonado, já li muita coisa na pagina. Vou começar a partir de hoje mudar minha postura.

  9. Ariel Tuti says:

    E vou bota em pratica hoje! Valeu.

  10. Rhaulim says:

    Gostei, vou tentar! Very good!

  11. Alexandro says:

    A minha mulher me deixou e queria saber como reconquistar ela.

  12. Jaime Soares says:

    Amei! Obrigado por essas dicas!

  13. Izzy says:

    Posso te chamar de pai? Rsrs! Muito bom.

  14. Paulo Henrique says:

    Amigo parabéns pelos artigos, são de muita utilidade para conquistarmos a pessoa amada. Amigão, o que eu devo fazer diante da minha situação… uma menina da minha sala da faculdade, que somos muito amigos, saimos frequentemente, e até mesmo ja dormi com ela, logo em seguida a esses eventos ela finge que nada aconteceu, nunca comentou sobre as saídas. Quinta passada eu dormi na casa, foi ótimo e ela fingiu que esqueceu, eu gosto dela mas acho que ela nao gosta tanto assim de mim! O que eu faço?

  15. Lol says:

    Lol! Fiz tudo ao contrario do que tava escrito aqui, e hoje tou muito feliz com a pessoa, pode ser que isso varia de pessoa a pessoa, com algumas pode funcionar assim com outras de outro jeito, é um caminho com muitas estradas. “Dizem que é o amor, dizem que é a sorte, dizem que é o karma, eu digo é o dinheiro e a influência que fazem alguem gostar de você, triste né…” Então trabalha filho porque pobre você não arruma nada…

  16. Gomes Neto says:

    Muito massa, gostei muito!

  17. Jardeee says:

    O que devo falar, a chegar numa mulher desconhecida para atrair e manter atenção dela.

  18. Carvalho Gambôa says:

    Amei esta pagina me esclareceu as minhas duvidas.

Deixar um Comentário