Como Conquistar a Ex-Namorada

Livro Como Conquistar Uma Mulher

Esta semana vamos falar de um assunto sobre o qual recebo bastantes e-mails de leitores… como conquistar a ex-namorada. Como eu já expliquei em outros artigos é sempre difícil conquistar a amiga ou conquistar uma mulher em especial. Para muitos homens a coisa ainda fica mais complicada quando ainda estão apaixonados pela ex-namorada que já anda com outro.

Como Conquistar a Ex-Namorada

Neste artigo responder a uma pergunta que um leitor do blog me enviou. De início esta resposta não agrada a muitos homens que querem saber como conquistar a ex-namorada mas depois de ler o artigo vai perceber porque esta é a solução mais lógica e mais divertida!

Aqui está a pergunta que o Carlos me enviou na semana passada:

Oi! O meu nome é Carlos e quero dar os parabéns pelo seu site! É muito bom ter sites com este tipo de informação para ajudar os homens na sua vida amorosa. Eu gosto do que você escreve e já aprendi muita coisa. Ultimamente eu tenho pensado muito numa pergunta: porque é que as mulheres deixam os homens?

No ano passado eu estava a sair com uma mulher durante vários meses, na realidade não estávamos só a sair, era quase um relacionamento sério. Divertia-me muito com ela e o sexo era ótimo. De repente ela decidiu que eu não era “o tal”, deixou-me e voltou para o ex-namorado dela, um palhaço que a trata muito pior que eu. Depois de ler os outros artigos eu cheguei à conclusão que esse foi o problema. No inicio do relacionamento eu tive um comportamento bom (mesmo sem ler os seus artigos), ela andava atrás de mim e não ao contrário, por instinto eu fiz as coisas bem, não fui demasiado “fácil” e deixei ela curiosa e atraída por mim. No inicio ela estava maluca por mim! Mas depois eu devo ter mudado o meu comportamento e comecei a agir como um totó e um pedinte.

Por isso ela perdeu o interesse por mim… Mas o mais estranho é que ela mantém o contacto comigo, manda e-mails, telefona, escreve que sente a minha falta e diz que me quer como amigo, etc.

As minhas perguntas são as seguintes:

Como devo interpretar o comportamento dela? Ela ainda está interessada em mim?

Você acha que é possível eu seduzir ela de volta? De criar de novo interesse e atração?

Eu devo dizer que não tenho a certeza se quero ela de volta, na realidade nem estou muito interessado. Mas seria bom ter ela novamente interessada em mim, para eu poder ter o controlo da situação como aconteceu antes.

Jorge Marcos Andrade, Lisboa

Primeiro eu vou começar por explicar o que é um TOTÓ e o que é agir como um pedinte. Um totó é um homem que age sem masculinidade, sem confiança e é submisso aos desejos das outras pessoas. O problema em agir assim é que as mulheres NUNCA SE SENTEM ATRAÍDAS Á FRAQUEZA e por isso, nunca se sentem atraidas por meios homens ou totós. Nunca.

Uma mulher pode CASAR com um totó porque ele é o melhor que ela consegue arranjar, tem muito dinheiro, andou atrás dela durante muitos anos e ela cedeu, etc… Mas ela nunca vai sentir ATRAÇÃO por ele. Uma mulher não consegue escolher por quem se sente atraída porque também não escolhe as emoções que sente.

Um dos maiores problemas para os homens é tornar-se num totó ao longo do tempo… Quando começa bem, depois vai-se tornando lentamente num totó com ela e a atração que ela sente por você vai diminuindo. Elas dizem às amigas “Não sei porque… mas estou a ficar farto dele e ele está a ficar chato!”

As mulheres não gostam que os homens em que estão interessados se comportam como totós sem espinha. Estas emoções aparecem tal como aparece a atração quando você se comporta de uma forma masculina, é o outro lado do espectro.

Com o passar do tempo as coisas ficam piores e quanto mais chateada a mulher fica, mais como um totó você age para tentar remediar a situação. É um ciclo vicioso que normalmente acaba com a mulher a deixar o homem sozinho e a pensar no que fez de errado… Depois o homem pensa que se ele pudesse ter dito o quanto ele amava ela, que ela nunca o teria deixado por outro homem que não a trata bem.

Agora vamos às perguntas:

“Como devo interpretar o comportamento dela? Ela ainda está interessada em mim?”

Eu interpreto o comportamento dela como natural e muito previsível. Se você fizer a mesma coisa no futuro, vai ter o mesmo resultado. Ela inda está interessada? Sim, mas só em ser seu AMIGO. Com as suas ações e a sua comunicação você MATOU a ATRAÇÃO que ela tinha por você. Você tem de aceitar e tomar responsabilidade por isso. Você se tornou num totó e agora está a pagar o preço. Você tem de aceitar isso para poder melhorar.

“Você acha que é possível eu seduzir ela de volta? De criar de novo interesse e atração?”

Esta é uma resposta difícil… existe a possibilidade! Mas o problema é que em 90% das vezes que eu digo o homem deve fazer para recuperar a namorada ele faz mal as coisas ou não segue as sugestões. Isto ainda torna a situação pior.

O problema é que o facto de você querer ela de volta diminui as suas chances de sucesso e impede você de seguir com a sua vida. O melhor a fazer é seguir em frente com a sua vida. Ironicamente a forma de ter as melhores chances de a ter de volta é NÃO TENTANDO… Em vez disso vá sair com outras mulheres e não dê muita atenção a ela.

Por outras palavras, você nunca vai criar atração nela se ficar em contacto com ela, sendo amigo dela, sendo “bonzinho” e tentado “conquistar” ela de volta.

Muitos homens continuam perseguindo a mulher e insistem em fazer as coisas erradas… mesmo depois de ele as deixar.

Nos relacionamentos com as mulheres nós tendemos a pensar “Isso não é justo” e “Eu fiz tudo bem” e somos hipócritas por sermos os bons da fita… mas não temos os resultados que queremos.

Lembre-se que a atração não é “justa” e ela não se importa se você é bonzinho ou não. Por vezes a atração é cruel e dolorosa. A ironia da situação é que a rapariga também deve ter ficado desiludida com a situação. As mulheres odeiam quando os homens se tornam totós. Eu sei que ela fez coisas para tornar você num totó… será que a culpa também é dela? Não!

As mulheres fazem essas coisas para TESTAR o homem. Elas não estão a tentar tornar o homem num totó, mas se você se transforma num então elas chegam à conclusão que se tem de afastar. Ela não fez isso para magoar você, ela só fez isso porque já não recebia os sentimentos que ela queria ter com você… e agora está a ter esses sentimentos e emoções com o outro homem.

A Solução é Não Conquistar a Ex…

Como eu já disse, o melhor que você faz nesta situação é seguir em frente. O mais importante é conhecer outras mulheres imediatamente! Não daqui a uns dias, não na próxima semana. AGORA!

E deixe de telefonar à sua ex-namorada. Pare de responder às mensagens dela. Deixe de ser um totó. É óbvio que a última coisa que você quer é “ser o amigo dela” por isso pare de ser o amigo!

Na próxima vez que ela telefonar, diga que tem uma amiga em casa, diga que tem de ir embora para sair com uma mulher. Você deve certificar-se que isso é verdade, por isso tem de conhecer outras mulheres.

Deixe de estar tão disponível. Fique ocupado a apreciar a sua vida. Fique ocupado a sair com outras mulheres. Se você começar a sentir vontade de ouvir a voz dela, dê um estalo na sua cara! Se você se sente fraco, então peça a um amigo para dar um estalo na sua cara.

E se acabar falando com ela diga “Oi, tá telefonando de novo ao seu psicologo? Não tenho tempo… vou à academia me por em forma para o meu encontro na sexta feira…” Você está a perceber?

Na realidade “Eu fui correto com ela e fiz coisas boas para ela” não dá resultados. A atração tem um conjunto de regras diferentes. Se você quer ter um relacionamento com uma mulher bonita é bom que comece a aprender essas regras. É uma habilidade que você não vai ganhar fazendo as coisas que a sua mãe lhe ensinou.

Quando uma mulher se sente atraída por um homem, ela vai fazer quase tudo para ficar com ele. Se ela não sente atração, então não espere que ela fique com você.

Estas regras ainda são mais importantes se você está lidando com mulheres atraentes que recebem muita atenção dos homens. A ironia da situação é que eu acho mais fácil fazer ela se sentir atraída do que ser um trouxa que vai correndo atrás dela, compra coisas para ela e que é chato pra caramba!

Eu já passei muitos anos da minha vida a ser trouxa e totó. Eu já cometi esses erros. Nos últimos anos eu aprendi a ficar curado disso e agora sei como fazer as mulheres se sentirem atraídas por mim através da linguagem corporal e da comunicação. Era bom que alguém me tivesse mostrado como tudo funciona há 15 anos atrás!

Se você está a ler isto agora, chegou a hora de se tornar um homem de sucesso com as mulheres. Aprenda como conquistar uma mulher e fazer com que ela sinta atração por você, sem ter de andar atrás dela e sem comprar coisas para ela! Agora é a hora de agir porque o problema não se resolve sozinho.

Livro Como Conquistar Uma Mulher

44 Comentários em “Como Conquistar a Ex-Namorada”

  1. Maninho Souza says:

    Olá, adorei esse site e principalmente essa explicação que foi feita ao JORGE CARLOS. Muito boa, vocês estão de parabéns. Darei uma nota 1000.

  2. Bruno says:

    É isso mesmo que rola com as mulheres… elas nos testam para ver!

  3. Luis M. says:

    Boa tarde. Tinha um relacionamento de tres anos e minha namorada terminou comigo por email me dezendo que estava bloqueada e que nao sabia mais o que sentia por mim. Disse ela que tem um carinho muito especial por mim, e que queria um tempo, eu disse que tempo nao existe e perguntei a ela se ela queria de verdade terminar, ela disse que nao. Que tinha medo de terminar e um dia a venda em seus olhos caissem e ela se arrepender depois… e eu nao querer mais ela.

    Disse ela que estava estudando demais para um concurso publico e que estava com a cabeça cheia… Umas semanas antes de termino ela teve duas crises de ciumes de mim, so porque me ligou em um horario que eu nao estava em casa e me eprguntou onde eu estava indo e com quem eu estava saindo.

    Ai, eu para provoca-la e ter a certeza que ela ainda gostava de mim, leguei no mesmo horario que ela tinha me ligado que era mais cedo que o normal, e ela me disse que eu estava ligando mais cedo porque eu deveria esta saindo com outra… E ai desligamos o telefone, mas ela nao me ligou depois, nem mais tarde para ver se eu tinha saidao mesmo.

    No outro dia, ela me ligou e me pediu o telefone de um amigo para fazer um reparo em sua casa. eu disse a ela que ele nao fazia esse tipo de serviço e desligamos o telefone. Eu tive uma crise de ciumes e passei o numero dela para o cara que ligou e resolveu o problema dela. Mas fiquei curioso se tinha acontecido algo (ciumes mesmo), nao ouve nada.

    So que ha noite quando ela me ligou, eu estava com a voz de raiva e descutimos no telefone, ela percebeu que o que ela tinha feito que era me fzer ciumes tinha funciondo porque eu estava ocm voz diferente, e ela, meio hironica, e dando baixas risadas, me prguntava o que estava acontecendo…

    Foi onde eu fiquei mais “P” da vida. e eu notei que ela conseguirá o que queria que era solucionar o seu problema e ao mesmo tempo me dar uma contucada. E desde de esse dia nao nos falamos mais.

    No dia 20 de Dezembro de 2009, ela me mandou um email, que dizia: Lu, apesar de nossos ultimos desentendimentos quero que saiba que vou guardar com carinho todos os nossos momentos que passamos juntos.. E que tambem ia torcer para que eu conhesse uma pessoa que pudesse me dar uma linda filha como eu gostaria de ter e merecia.

    Obs: Minha ex tem 46 anos e é ligada e nao pode tr mais filhos. Ela disse que tinha um carinho muito especial por mim. Me desejou um feliz natal e um otimo 2010. Disse um beijo carinhoso e assinou seu nome. No natal ela me mandou uma mensagem no celular normal como amigo, e eu nao respondi.E tambem nao mandei nada para ela no Reveillon, e nem no dia 4 de janeiro deste ano que foi seu aniversario. E assim ficamos ate hoje.

    Detalhe, nao me deu vontade de ligar e nem mandar mensagem, no Natal, nem ano novo, nem aniversario. Eu sumi….

  4. David says:

    Muito bom, é isso mesmo que acontece com as mulheres!

  5. Math says:

    Rapaz, acabei de sair de uma relação em que aconteceu exatamente isso… virei um totó e quanto mais eu fazia pra agradar pior ficava. Eu ficava a me perguntar o que fiz de errado… e com esse otimo artigo… pude pensar muuuuito… adorei mesmo!

  6. Conquistar Mulheres says:

    Math: Eu também já passei por essa situação. Quando temos problemas na relação elas mandam-nos tudo à cara: falta de carinho, falta de atenção, parece que você não gosta de mim, etc…

    Se você tivesse começado a fazer tudo o que ela quer mais cedo, ela já tinha acabado mais cedo.

    Quando a mulher vê que têm você na mão ela perde o interesse. É importante ser um desafio e manter o auto controlo para não dar em tótó.

    Ao treinar a arte da sedução você está a aprender formas de conquistar e manter um relacionamento. Tudo é um treino para quando você conhece essa mulher que é mesmo especial para você.

    Quando chegar a hora em que você realmente precisa do que aprendeu é importante aplicar o que sabe… Muitos “playboys” engatam muitas mulheres e depois com a “especial” querem fazer tudo diferente porque ela é “diferente”… e é nessa altura que tudo dá errado novamente.

  7. João says:

    Quando elas nos vêem como tótós, ficam com essa imagem eternamente ou podem vir a arrepender-se a ver-nos como no início da relação?

  8. Conquistar Mulheres says:

    João: É possível mudar a imagem de tótó mas você têm mesmo de se tornar num homem melhor. A melhor forma de fazer ela ficar interessada é mostrando que você têm outras mulheres atrás de você. É claro que inventar que têm mulheres atrás de você não funciona… têm de ser verdade. Quando você têm mais escolha fica mais confiante e têm mais alegria. Isso é contagiante.

  9. Antunesjama says:

    Manu, dicas boas! Sol de Angola e aque contesse o mesmo!

  10. Andre says:

    Gostei muito das explicações… Estou separado há um ano e quando li me sentir um totó e decidir não ser mais…

  11. Sanilson says:

    Gostei muito desse site, me ajudou muito!

  12. Tony says:

    Olá a todos. Há 3 meses que acabei tudo com a minha ex, mas o que é verdade é que ainda gostava dela, mas como nunca estavamos juntos decidi testá-la, se ela gosta-se de mim durane 1 mês voltava para ela.
    O que é, é que ela começou a namorar com outro tipo, o que faço agora sendo que anda gosto dela?

  13. Conquistar Mulheres says:

    Tony: Você acabou com ela e agora arrependeu-se? Se ela já anda com outro parece que ela não passou o seu teste.

    Para recuperar ela leia o artigo acima e leia os outros artigos. O pior que você pode fazer é ficar chorando o que perdeu e não procurar outras mulheres. Se você fica sozinho a pensar nela vai ser pior para você. Tome resposabilidade dos seus actos e tome uma decisão.

  14. Christian Fittipaldi says:

    Melhor caminho é você orar e pedir para Deus! Não fika escutando esse povo loko no site ;)
    Eu AMO minha namorada estou feliz por Deus ter feito assim ;)

  15. Conquistar Mulheres says:

    Sim, e uma simpatia para encantar e seduzir mulheres também dá muitos resultados!

  16. Billy says:

    Eu era casado a 4 anos, tive uma filha linda que hoje tem 3 anos. Ela nesses anos todos me amava, era uma pessoa ciumenta por mim, gostava sempre de fazer carinhos, era muito amavel. No entanto, eu não mostrava interesse, era do tipo que nao gostava e nunca quis casar. Ja no final do nosso relacionamento, passando por crises financeiras, eu comecei a ama-la muito e acabei sendo um totó.

    Resultado, ela me traiu e hoje está morando em outro estado com minha filha, parece que ta namorando com outro rapaz la e não está bem financeiramente. Estou trazendo minha filha de volta para perto de mim, onde poderei dar tudo o que minha filha precisa, mais minha ex, continuará la em outro estado. Quando foi no inicio da semana ela me ligou dizendo que caiu a mascara dela e que realmente me ama e quer voltar pra mim.

    Mais sinto que ela quer voltar por interesse, provavelmente pra que eu mande dinheiro pra ela, sendo que ela tem outra pessoa la. Mesmo que ela negue que nao, eu sei que tá. Combinei de buscar minha filha e ajuda-la financeiramente até que ela se erga. Mais nao sei o que fazer. Se ela realmente estiver interessada só no meu financeiro? Mais se ela estiver falando a verdade que realmente gosta de mim? Fico indeciso. O que devo fazer?

    Esse artigo me ajudou a entender o porque, fui um totó. Mais vou mudar essa situação, porque ainda gosto dela. Vou sair com outras mulheres é o mais facil, terei minha filha ao meu lado e ela está sem a familia dela la que tanto amava, mais nunca irei usar minha filha pra isso. Jogo limpo. Só quero uma dica do que devo fazer a respeito. Ajudo ela financeiramente e continuo a não procurar ela? Ou nao ajudo e continuo tambem a não procurar? Se eu nao ajudar, pode acontecer dela ficar com raiva de mim ou magoada, sendo que eu ja me propus a ajudar.

    Peço conselhos, grande abraço e parabéns pelo site.

  17. Conquistar Mulheres says:

    Billy: Ela traíu você e agora está num aperto e precisa de estabilidade e dinheiro. É nessa altura que “caiu a máscara” e ela vem falar com você.

    A mim cheira-me a interesse. Você têm de pensar bem se realmente quer ficar novamente com uma mulher que traiu você e que volta para você por interesse. Ela ainda pode gostar um pouco de você (você estiveram vários anos juntos, e ela precisa de confornto na alma e dar um lar) e isso pode ser atraente para ela pois ela têm a necessidade disso. A realidade é que você é uma solução de último curso, de desespero.

    Existem vários caminhos que você pode tomar: aceitar ela agora, pensar no caso e a terceira é não aceitar ela.

    Se você aceita ela totalmente agora você é um tótó desesperado que vai ser usado pelo dinheiro. O mais provável é ela trair você de novo.

    A segunda é pensar no caso dela e deixar ela trabalhar por você. Sai com outras mulheres e tenha a sua vida, e veja o que ela faz por você.

    Não se esqueça que ela já traiu você e está mentindo pra você dizendo que não tem outro etc. Nunca se esqueça que ela não têm tanto respeito por você como gostaria, essa mania da traição pode voltar ou ainda lá anda.

    Sobre a questão do dinheiro… eu não daria dinheiro. Se der dinheiro dê só o essencial que você já prometeu. Diga que dá esse dinheiro porque têm pena dela e diga para ela arranjar trabalho porque de você não vai ver mais um centavo. Você deve dizer isso e seguir à risca. Depois de você dar dinheiro uma vez ela vai voltar chorando porque precisa de mais.

    Eu não daria dinheiro, mas como você já se comprometeu em ajudar ela têm de cumprir a sua palavra. Mas dê só uma vez, pois essa é a situação pior em que você se pode meter pois perde a nivel emocional e financeiro. Ela perde respeito se você não tiver firmeza e ser mole e fazer tudo o que ela pede. Dar dinheiro prá menina ir ao salão de beleza não pode ser.

  18. Billy says:

    Obrigado pelas dicas, e nao serei um tótó.
    O fato é que eu ainda a quero. Ja havia conversado com ela e disse que ja havia perdoado. Bem, diante disso vou me afastar ainda mais e seguir minha vida, irei ajudar ela uma unica vez e dizer a ela o que vc me aconselhou.
    Mais ainda quero conquistar ela, vou dar tempo ao tempo e ver o que o tempo e a distancia ajudam.
    Se puder, me ajude com seus conselhos de como ainda tentar conquista-la diante de todos esses fatos.
    Bem ou mau eu tenho uma família com ela. Uma filha que hoje ja está comigo e tem de tudo e do melhor, só nao tem a presença da mae. Onde eu e minha filha ainda queremos ao nosso lado.
    Grande abraço.

  19. Wilson Vanin says:

    Não se faz isso pra conquistar uma mulher, mas apenas para tê-la.
    Se quer algo verdadeiro e duradouro, tem que ser verdadeiro e confiável.
    Amar alguém não é nada feio, e a vontade de Deus prevalecerá. Ele nos ama e fará da maneira certa para nosso bem. Ainda tentarei reconquistar minha ex pela ética que se deve ter.

  20. Jacob says:

    Eu ja li esse artigos milhões de vezes eu continuo um totó. Preciso realmente de sua ajuda.

    A verdade é o seguinte, namorei por 3 anos com minha ex e nos dois primeiros anos eu não a valorizava, não demostrava que queria casar com ela nem nada, só me preocupava com minha vida e tratava ela como um passatempo, não achava que seria a mulher de minha vida nem nada. Eu nunca enxergava futuro com ela, e ela sempre fez tudoooooooooooo por mim, só comecei a namorar com ela por isso… acontece que fui amadurecendo e começando a enxerga-la como a mulher que queria casar, comecei a dar valor e a trata-la como ela queria.

    Advinha o que aconteceu? Ela perdeu o interesse, parou de dizer que me amava, parou de ficar atras de mim, não queria me beijar, nem me abraçar nem tocar em minhas mãos, era uma luta para sair com ela, ela ficou super retraída do meu lado e sabe o que ela ALEGA? Ela diz que eu não dei valor, ela joga todo o passado em minha cara, ela me torna a pessoa mais culpada do mundo, me pisa muito dizendo que não consegue me perdoar, diz que gosta de mim, mas não consegue me perdoar pelo meu passado.

    EU aceitei toda culpa, fiquei por 6 meses atras dela, pedindo tudo que é tipo de desculpas e toda hora ela arruma uma nova desculpa, ela me diz que precisa de um tempo. Eu dei, fiquei 1 mês longe dela, e as amigas dela me viram com uma mulher, ela veio atras, ficou me ligando e arrumando mil desculpas para me ver, eu, otário, em pleno Carnaval ela me procurou dizendo que gostava de mim e sabe o que fiz? Fiquei com ela, demonstrei todo meu amor pra ela, então ela voltou a dizer que continua na dúvida pois tem medo de se magoar comigo.

    Então, mais uma vez sofri. Resolvi mandar um email, na verdade acho que o sétimo email, pedindo para ela não me procurar mais, para ela me deixar em paz, mas claro que disse no email que ainda amava ela. PQP EU TÔ TOTÓ DEMAISSSSSSSSSSSS, eu me sinto o único culpado. Apaguei meu Orkut e exclui ela do meu msn, mas moro defronte ao apartamento dela, o que não me ajuda a esquece-la.

    Não sei mais o que fazer, ela nem respondeu o email que fiz, fico ansioso olhando todo dia minha caixa de mensagens para saber se ela respondeu ou fico olhando para a janela dela para saber o que ela anda fazendo. Todo mundo já me deu conselhos, já saí com diversas mulheres e tudo que você imaginar. Tenho 25 anos e estou cansado de ficar atrás dela. O pior que sempre que ela me procurou eu não consegui resistir por muito tempo, me sinto culpado pelo que causei a ela durante o namoro e assim continuo por baixo, achando que devo pedir desculpas. Ela sempre me culpa por não voltar comigo. Algum conselho? Tô cansado de sofrer.

  21. Conquistar Mulheres says:

    Jacob: Continue saindo com outras mulheres. Isso vai deixar você mais calmo e talvez ela volte pra você como já aconteceu. Quando ela voltar não se declare de novo, mantenha o controlo da situação. Não diga que quer voltar para ela, diga que o vosso relacionamento nunca iria funcionar porque é demasiado drama e você não têm paciência para isso.

  22. Jacob says:

    Obrigado por responder.
    Preciso mesmo tomar controle da situação e não deixar ela brincar comigo. Acho que toda vez que ela me procura é para ter certeza que continuo disponível. Preciso mostrar que não estou mais e entender que essas desculpas que ela diz são meios de me prender.

    No fundo acho mesmo que ela não gosta de mim, só existe o sentimento de posse.

    Quando ela me procurar, me paquerando, ou mesmo pedindo favores, como ela sempre faz, vou dizer que não adianta mais termos contato, pois não irá levar a nada. Já que nosso relacionamento não tem mas volta, pois está demais desgastado. Sinceramente, queria que no futuro ela realmene voltasse para mim, pois ela sempre alega que gosta, e esse papo de magoada para mim é apenas a falta de atração. Que como aprendi aqui, só irá voltar quando eu não demonstrar mais interesse por ela. VOCÊS CONCORDAM?

    Valeu mesmo fera!! O site é show de bola. Tem tempo que leio.

  23. Conquistar Mulheres says:

    Jacob: É isso ai! Força!

  24. Leonardo says:

    Olá, acredito que meu caso seja um pouco diferente, tenho um relacionamento há 6 anos, eu sentia um equilibrio nas coisas, minha mulher declarava amor eterno, eis que de repente pediu um tempo, o que está dando errado?

    Ainda a amo muito, sei que ela também deve pensar muito em mim, afinal é muito tempo de um relacionamento ótimo, se tenho a intenção de manter esse relacionamento como devo fazer, não a procurei faz uma semana hoje, temos uma amiga em comum que me disse que ela chora quando pensa em mim, realmente não entendo o que aconteceu, mas estou respeitando esse tempo…

    Se puder responder no meu e-mail ficarei muito grato. E meus parabéns pelo blog.

  25. Dunha says:

    Ola amigos, parabéns pelo site, li o artigo e percebi que como muitos aqui fui/sou mais um Totó! Terminei um namoro de 5 anos a alguns dias, motivo: xinguei minha ex de tudo quanto é nome porque ela saiu com o pessoal do trabalho dela, parece motivo fútil mas houve outras brigas pelo mesmo motivo, eu não a proibia ela de sair justamente pra eu poder sair também com meus amigos e ter minha liberdade, mas ela não entendia isso e queria sair comigo também.

    Ficava “possuida” quando eu chegava tarde em casa mesmo em dias que ela sai com os amigos dela… resumindo, brigamos feio, ela me ligou mandou mensagens pra saber se eu ainda estava bravo e advinham? Xinguei mais e mais, só que me arrependi e sei que peguei um pouco pesado, fui pedir desculpas e pedir pra ficar numa boa, ela simplismente não quiz mais saber de mim, comecei a correr atras (TOTÓ rs), ligava e mandava mensagens e ela respondia mas dizia que não queria mais aquilo.

    Só que eu pergunto se ela ainda sente algo por mim e ela não sabe responder, diz que sim as vezes diz que não mas não quer voltar… ainda gosto dela sinto falta inclusive. Já disse isto pra ela, ja brigamos e voltamos diversas vezes mas desta vez ja faz um tempinho ela ta bem mais decidida mas não admite que ainda gosta de mim, o que faço?

    Continuo correndo atras? (acho que não)… fico na minha, sigo minha vida e espero ela se resolver?

    Obs: Ela me disse que quer evitar ao maximo ter algum tipo de contato comigo, pra não correr o risco de voltar. Disse que pensa só nas coisas ruins que aconteceram no nosso relacionamento que é pra não correr o risco de ceder.

    Obrigado.

  26. Tiago says:

    Achei muito legal os conselhos, acabei de sair de um relacionamento de quase 6 anos, comecei a namorar ela tinha 15 anos e eu 16, sempre deixava ela de lado pra sair com os amigos, ir para as festas, só que no começo ela gostava muito de mim, me dava presentes, ligava e me dava atenção por isso resolvi namorar, hoje 6 anos depois vi que a situação inverteu.

    Comprei um apartamento para mim, ela começou com a idéia de casar, onde íamos ela via coisas para colocar no apartamento, disse até para minha mãe em uma viagem de família que logo logo ela séria da família.

    Passou um mês da viagem ela terminou comigo dizendo que agente não saia muito, que ela estava pressionada com a idéia de casar pois namorou dês de pequena, queria curtir a vida um pouco para ter certeza se queria mesmo casar.

    Quando ela fez isso fiquei atrás igual “totó” chorava, ligava ia na casa, no começo ela ainda me abraçava me dava carinho mais de um dia para o outro ela parou de me atender e ficou super grossa comigo, foi quando fui na casa dela falar com ela e ela disse que tinha conhecido um cara 5 anos mais velho que ela e que era da academia que ela treinava, na hora fiquei super nervoso fui embora xingando e com a certeza na cabeça de que ela terminou comigo já de olho nesse cara.

    Ontem liguei para ela e ela estava super educada, só que deixou bem claro que não tem volta porque ela está gostando do cara e disse também para eu não me assustar e nem fazer escândalo se ver ela na rua com outro.

    A família estão todos bravos com ela, todos querem que agente volte e isso tá deixando ela com raiva de mim, pois acredito que não vão aceitar outra pessoa tão cedo, a família dela sempre foi ciumenta e brava.

    Só consigo pensar em voltar pra ela, já sai fiquei com outras mulheres mais não tiro ela da cabeça.

    O que acha que devo fazer? E acha que ela já terminou comigo pensando nesse cara? Porque ela falou de casar comigo e depois de 1 mês fez tudo isso?

    Já agradeço a ajuda do texto acima e das respostas, já me ajudaram muito, se puder me ajudar agradeço.

  27. Tiago says:

    Completando…

    Esse fim de semana descobri quem é o cara, ele é professor e competidor de luta, não estuda, descobri que ele usa drogas e faz muitas coisas erradas, pior que ela não acreditou e ainda estou correndo o risco do cara vir cobrar idéia minha…

    Abraço!

  28. Conquistar Mulheres says:

    Uma nota para quem quer publicar comentários sobre ex-namoradas:

    Isto não é o consultório da Maria e não é para estar a publicar as suas mágoas e lamentações aos outros.

    O objetivo deste site é publicar informação para ajudar os homens a conquistar mulheres e ter relacionamentos melhores. Não serve para publicar lamentações, ter pena de você mesmo, ou falar mal de mulheres. Isso são comportamentos de tótó e não serão publicados.

    Procure deixar comentários construtivos e não telenovelas sem interesse. Não passe a energia negativa de corno para os outros leitores porque ninguém tem interesse nisso.

  29. Sergio says:

    Seu artigo é simplesmente o que acontece, eu antes pegava geral, decidi namorar com minha ex-namorada, mais velha bonita e tudo. Quando não dava bola ela fazia de tudo por mim, inclusive viajou pra me ver, resultado dei valor àquilo, fui ser um totó, não deu um mês da viagem terminamos, pois eu estaria sufocando-a, ai quando estamos a descer a ladeira, descemos que é uma beleza, resultado, mais atitudes de totó.

    Foi grossa, disse não querer me ver nunca mais nem que a comprimente na rua, e segundo a amiga está a sair com uma figura. Suas sugestões são realmente o que ouço como experiência de muitos outros, o negócio é tocar a vida e deixar ela ficar sabendo que você voltou a ser o cara que ela se amarrava antes, confiante e tudo, mas sem excessos, caso contrário ela saberá que ainda estamos caidinhos por elas certo?

    Complicado é saber até que ponto nossas atitudes de totó nos condenaram, até que ponto é reversível essa imagem? Como demonstrar a ex, que houve uma mudança, se a vemos somente em festas a curtir com amigos, e possivelmente com outro homem?

    Agradeço de antemão uma resposta.

  30. Ronand says:

    Pow kra! No meu caso foi imediato… Cerca de uma semana depois ela disse tudo de bom pra mim….

  31. Rodolfo says:

    É aconteçeu o mesmo comigo… ou melhor com todos nos acho que todo mundo ja passou por uma situação dessas… o melhor mesmo é tentar esqueçer essa mulher, tem gente que vai fala “Ha mas é impossivel esqueçer ela!” mas sempre tem aquela feinha que dá moral pra você… então dá essa chançe para ela… Tente tirar fotos com ela e tente fazer sua ex ver mas naturalmente em algum site que ela tenha também como Orkut, Facebook…

    Quando ela ver que vc esta com outra concerteza vai puxar assunto, vai ligar pra você ou mandar um email, coisa do tipo pra tenta fazer você se lembrar dela novamente.

    Obs: Não Responda aos primeiros contatos dela, depois você manda um email para ela falando que leu o que ela falou ou que viu a ligação dela mas não pode retorna, fale que você está muito feliz com essa sua nova garota… CONCERTEZA vai abalar ela pois ela vai perceber que aquele totó que corria atraz dela não corre mais… Depois disso passe +ou- 1 mês sem responder nada dela.

    Nem entre em contato com ela depois desse tempo. Se ela ela entrar em contato com você e concerteza vai entrar ai sim responda mas responda sem interesse não pergunte nada sobre ela so fale de você e é isso vai fazendo isso até ela fala que você faz falta na vida dela… se isso não aconteçer esqueça essa mulher porque ela não gosta mesmo de você! :D

  32. Otário says:

    Então, tenho 23 anos tou na mesma situação, estava tudo bem mas de repente ela parou de me ligar, parou de entrar no msn, quando entrava deixava msg, depois nem isso mais, e eu correndo atrás, ligando e deixando msg, até que parei, agora estamos nos falando normalmente no msn, faz uns dois dias, mas depois que li o artigo aqui, ja meti na cabeça que tenho que parar de falar com ela no msn e tou fazendo isso.

    A situação é que ela não tava querendo me ver mais, sempre arruma uma desculpa e diz que não ta bem, sei que tá chateada comigo porque andei nao agindo corretamente mas, porém não fiz nada de tão errado, fora isso eu tenho um amigo que tá na mesma, pior que é assim demonstrou interesse elas perdem o delas, não foi a primeira vez que aconteceu isso comigo, bom agora eu vou fazer o que devo e esperar ainda gosto dela.

  33. Rodrigo says:

    Eu tive uma história parecida, minha namorada terminou comigo e tal mais antes quando isso acontecia eu corria atrás dela e custava pra ela voltar e tal. Mais dessa vez foi diferente, eu fui ao shoping e conheci outras minina e tal eu tava disposto a viver minha vida sem ela e para minha surpresa o que aconteceu foi o seguinte: ela veio correndo atraz de mim falando que queria voltar e chorando falando que eu era canalha e tal. Eu falei que queria seguir minha vida e ela não para de me ligar todo dia… é verdade isso acontece mesmo.

    Ok falow, abraço a todos, o site é nota 1000!

  34. Alexandre says:

    Olá… tenho uma ex namorada e temos um filho de 7 meses… Ela disse que deixou de me amar mais que ainda gosta de mim… Eu ando muito atrás dela dizendo que lhe amo mais não resulta… Não sei que estou fazendo de mal… Ela diz que não me quer mais… Eu desmostrei que lhe amo muito e agora ela nao me liga… Andamos 5 anos… e so agora lhe legei mais que ela diz que nao me quer… Antes ela corria sempre atrás de mim… Estou sem saber o que fazer… Ajuda…

  35. Nuno says:

    Excelente artigo!
    Olha, namorei por 4 anos e minha ex me chutou achando que eu estava traindo.

    Fiquei como um totó, exatamente como está descrito no artigo e só levei na cabeça. Parei de correr atrás ela deu sinal de vida e me chamou para sair, o problema é que acabei voltando a ser totó, não pedindo para voltar, mas sim estando disponível quando ela quiser.
    Voltei ao zero e agora vou ser firme em minha postura, afinal sendo totó não vou a lugar algum.

    Abraço,
    Obrigado pelo Artigo

  36. Eduardo jesus says:

    Eu ja tive varios tipos de experiencia com varias mulheres, quando minha ex namorada mem deixou simplesmente ela dise não quero mas vc e foi embora, eu amava ela ainda mas não cori atras dela fiquei revoltado pelo jeito que ela mem deixou, um tempo depois ela me procurou e dise que queria se encontra com migo, mas eu não senti segurança nas palavras dela deixei pra lá mesmo sentindo falta dela, o tempo passou e perdi contato com ela. Ja faz uns 4 anos que não a vejo mas sei onde ela mora, queria saber como ela estar sera que eu procuro ela mesmo sabendom se ela ta casda ou não, queria saber se devo procura ela ou não… Eduardo

  37. Lipe says:

    Olá Cara! Parabéns pelo site…gostei muito das informações contidas no seu site. Tipo assim, tive um relacionamento de 3 anos. Aquele relacionamento verdadeiro, meio cumplice mesmo. Antes de completar 2 anos, ela descobriu que eu tinha ido a uma festa escondido e resolveu terminar comigo…fiquei mal, mas não era um totó…estava com estima elevada e começei a pegar gerai o mulheril! Resultado: ela começou a me procurar, principalmente quando uma dessas que eu pegava me mandou uma declaração de amor no orkut. Com duas semanas de término, ela me chamava pra sair e eu sempre criava dificuldaldes, sendo que na terceira semana nos encontramos numas festa e conversamos no dia seguinte, reatando o relacionamento.

    Quando completamos 3 anos e meio, ela descobriu uma conversa com uma garota de outro estado, com declarações de interesse e com dedicatória musical de uma música dedicada a ela…moral da história, terminou o relacionamento. Eu dessa vez, fiquei desesperado, deprimido, já tentei de todas as formas voltar…me utilizei de todas as técnicas e o máximo que eu consegui foi um beijo, um elógio de que realmente eu reconheci meu erro, mas que ela precisava de um tempo pra ficar sozinha. Na semana seguinte, ela estava com dificuldades com o trabalho e eu dei o maior apoio a ela, ou seja, me mantive presente no momento difícil…moral da história, essa semana ela me tratou com frieza, ou seja, eu creio que nem dei tempo a ela pra sentir falta de mim…pensei em mudar a estratégia, deixar ela de lado esses tempo, correr atrás da minha vida e parar de ser um totó!!

    Gostaria de saber, que passos posso começar a tomar, já que ela declarou a todos que me ama, que está muito magoada com tudo isso, que sempre vai querer me apoiar, está presente na minha vida me ajudando e apoiando e que não quer se afastar de mim, mas que precisa de um tempo pra colocar a cabeça no lugar! Hora de reverter o jogo…ajuda!!

  38. Mateus says:

    Muito bacana seu site. Dá uma outra visão de como tratar as coisas.
    Algo bem parecido aconteceu comigo. Tinha um relacionamento de quase 7 anos e no mês passado a minha ex recebeu um telefona e um email de alguém dizendo que em 2007 aconteceu algumas trocas de mensagens sensuais entre eu e outra mulher. E a discussão deu inicio por que comentei com ela sobre outra mulher que ela detesta e ela terminou comigo baseado nestes fatos.
    Tem 30 dias que terminamos e ela me disse +/- o que está escrito na explicação. Quer ser minha amiga, até me ligou outro dia para comentar do falecimento de um tio meu. Precisa de um tempo para colocar as coisas no lugar e que não sabe o quer dá vida.

  39. Jack says:

    Iai cara,

    Li atentamente tudo o que você falou, e isso aconteceu comigo, tive durante 1 ano e meio um relacionamente maravilhoso com uma pessoa, ela já era minha amiga e qd ficamos pela primeira vez nos apaixonamos.No inicio eu não dava muita atenção para ela, mas com o tempo tudo mudou, eu era forte, bonito, perdi a vontade de malhar, de sair com amigos, todo o meu tempo era dedicado a ela, enchi ela de presentes, fazia tudo que ela queria, no sexo era sempre muito quente, mas virei o TÓTÓ.O que motivou a nossa separação foi uma mentira minha que ela descobriu, não foi traição com outra mulher, eu até entendo de ela ter terminado, afinal eu menti 2 meses dizendo q estava em um lugar e não estava, 2 semana já se passaram e eu a procurei apenas uma vezes para tentar reatar o namoro, ela chorou muito, porém, relutante em voltar para mim.Tem 1 semana que não nos falamos, eu já sai e fiquei com outra garota, mas ainda não tiro ela do pensamento, depois que li tudo acima, estou seguindo em frente, voltei a malhar, comprei roupas novas, e vou seguir em frente.Não sei o que fazer caso ela me procure…

    PARABÉNS

  40. Marcio Jorge says:

    Nossa, tornei-me um totó, o meu caso é o seguinte sempre tive fama de pegador/galinha na facul, porém há quase 9 meses conheci uma garota que realmente me interessei, ela sabia da minha fama, e pegava muito no meu pé, até me sentia incomodado com o ciúme dela mais sempre fui fiel, desde que me relacionei com ela, na verdade me apaixonei e ainda sou muito totó… por ela, faz uma semana que ela do nada falou que precisa de um tempo,e no final falou que eu poderia voltar a ser o pegador da universidade, mais também falou e ainda fala que não quer perder o contato comigo, ela vive me ligando, mas quando falo em uma possível volta ela se irrita, sinto muito a sua falta , sei que me comportei como um autêntico totó, preciso de ajuda, o que faço sei que ela ainda gosta de mim, eu a quero de volta, por favor preciso de ajuda.

  41. Fabio says:

    Queria tirar uma duvida. Estava tendo um relacionamento de 6 anos morando juntos, mas fomos nos afastando um do outro, por minha causa, tipo coisas que agora não acredito que eu fiz e imaturidade minha( não foi traição, tipo saia com amigos, não saia com ela, teve tempo que não queria bem beijar, não sei o que acontecia comigo e ate agora não sei, e sei que preciso me concerta, eu ainda à amo, mas ela pediu um tempo para tentar esquecer as coisas que deixei de fazer com ela, ela diz que ainda gosta de mim. O que devo fazer?

  42. Moisés says:

    Meu amigo:
    Como gostaria de ter lido antes o seu material. É impressionante mesmo. A primeira (e única, até o momento) mulher que eu elegi como especial, como aquela com a qual queria passar a minha vida, mesmo após anos de experiência com outras mulheres com as quais sentia apenas atração física, transformou-me, com a minha permissão e burrice é claro, muito rapidamente num totó. Ao ler seu material agora senti-me o idiota dentre os idiotas. Sabe, quando a vejo por aí não sinto raiva, sinto uma vergonha profunda do trouxa que eu fui, e principalmente porque sei que é assim, como um totó, um trouxa que ela me enxerga. Apaixonei-me por ela e me dediquei profundamente a fazer as vontades dela (certamente ela deve rir por dentro). O que importava sempre era o que ELA queria, e eu me conformava com isto e sempre fazia as vontades dela. Resultado: o relacionamento acabou rapidinho. Eu sequer cheguei a transar com ela. Sabe, ela me dizia que era virgem e que sexo só depois do casamento. E eu, apaixonado e como totó que fui, acreditei. Besteira, ela não transou comigo porque de tão totó que fui ela perdeu a atração por mim. Sabe, ela era muito bonita, mas não cuidava muito da aparência, do cabelo, do estilo como se vestia, não ousava sabe. Tempos atrás eu a vi: completamente outra pessoa, muito bem vestida, cabelo fashion, outra postura. Tinha deixado de ser a menina que conheci para ser uma mulher sensual e atraente. É obvio: outro cara, que não foi totó como eu, não perdeu tempo, e transou com ela, e ela deixou de ser o que chamamos aqui no Brasil de “Maria Mijona”, gostou é claro da experiência, e começou a se dedicar a ser mulher, para desfrutar de seu poder de fêmea. Eu sofri, mas passou. O importante é que aprendi. E se eventualmente faltava parte do aprendizado, eu o obtive ao ler o material deste site. Sabe, em minha opinião é bom e saudável amar alguém, mas você jamais deve amar alguém mais do que ama a si mesmo. Você pode até amar a ela igual, mas nunca mais do que você se ama. É se valorizando-se que você é valorizado por ela. Por não perceber isto perdi a mulher que tanto amei e quis ao meu lado, e pior: sem ao menos ter feito amor com ela. Isto é tão grave que, passado alguns anos, apesar de não sentir mais nada por ela, constato que ela foi a única por quem me apaixonei em minha vida. Tive uma única chance de ter quem amava do meu lado e por ser mal instruído a desperdicei. E outro que não tinha qualquer interesse além do sexual por ela conseguiu o que jamais conseguirei com esta mulher. Enfim, fica registrado para a posteridade. Que outros não cometam o mesmo erro. Asseguro-lhes que eu não cometerei.

  43. Luiz says:

    No meu caso a minha ex usa minha filha pra fala comigo e saber da minha vida.

  44. Vitor Necas says:

    Boas. Não sei porque não se vêem comentários atuais! Mas tudo bem, aqui vai um.
    O que vos tenho para dizer, é que penso, que me aconteceu o mesmo… E isto não está a ser nada bom para nós; pelo que já li anteriormente, parece-me, que estamos a ficar todos uns TÓTÓS! Temos de deixar de ser moles! As mulheres infelizmente, parece-me que só dão mesmo valor a quem as trata mal. Bolas! Querem um gajo, com a mania que é machão, e depois querem-se ver livre dele é?
    Sai-lhes pela colatra! Depois também nós já não as queremos. Quem é que as compreende?

    Adorei sinceramente, todos os vossos conselhos, são-nos muito úteis.
    Agradeço-vos do fundo do coração. Um grande abraço Vitor.

Deixar um Comentário